Deusa Amada Inominável - Canto XI


Os céus suaves retenho
Nos cantos de mares serenos
Dos espaços de lares pequenos
Dos altos segredos dos meus
Expansivos devaneios sem remos...

Remar...

Remar...

Remar por onde
Sem a companhia
Da Deusa Amada Inominável
Do Véu Azul Da Serenidade?

Remar para qual destino
Sem a companhia
Da Deusa Amada Inominável
Da Serenidade Inominável?

Os pergaminhos serenos encontro
Nos poderes mesmos de meus
Encontros com os altos sonhos
De devaneios tornados reais
Enredos de realizações maiores...

Maiores...

Maiores...

Quantos maiores na
Humanidade toda
Sabem da Serenidade
Da Deusa Amada Inominável
Da Serenidade Inominável?

Quantos maiores homens
E quantas maiores mulheres
Sabem da Serenidade Inominável
Da Deusa Amada Inominável
A portar O Véu Azul
Da Serenidade?

Os guerreiros nada serenos
Dos exércitos humanos
Abrem mão da serenidade
E se reconstroem como
Deuses de barro
No barro humano
Dos dias ferozes...

Ferozes...

Ferozes...

Por que tantos ferozes
A não se deixarem encobrir
Pelo Véu Azul
Da Deusa Amada Inominável
Da Serenidade?

Por que tantos ferozes
A não quererem conhecer
Um momento da
Serenidade Inominável
Da Deusa Amada Inominável
Da Serenidade?

Eu pergunto aos fantasmas vários
Dos meus caminhos nomináveis...

Eu pergunto aos poucos fantasmas
Sábios...

Eu pergunto a todos os fantasmas
Ignorantes...

Pergunto serenamente
A todos os
Fantasmas Da Criação
Porque os Deuses ocupados estão
Com seus Universos Divinos
De Eterna Estagnação...

A Deusa Amada Inominável
Da Serenidade
Estagnada sorri
Porque não pode se mover
Em direção aos humanos
Que nada participar querem
De um regime supremo
De serenidade...

Deusas Amadas Inomináveis
Também se estagnam!

DEUSAS AMADAS INOMINÁVEIS
TAMBÉM SE ESTAGNAM!!!

POR QUE DEUSES
EM GERAL
DEVEM MOVER-SE
EM AUXÍLIO
A UMA HUMANIDADE TODA
QUE NÃO QUER
ENGRANDECER-SE
SERENAMENTE???

Comentários

Postagens mais visitadas