Segunda Elegia À Deusa Hecate


Vossa Brilhante Espada

Que Singra As Ocultas

Estradas,

Hecate Propylaia,

Prepara os Vossos Filhos

Para A Iniciativa

Da Entrada,

Para O Que Há

Atrás Do Portão.


Vossa Brilhante Espada

Que Soma E Multiplica

Toda Verdadeira Caminhada,

Hecate Propolos,

Prepara os Vossos Filhos

Para A Integração

Com Todos Os Caminhos

Atrás Do

Portão.


Deusa Hecate,

Como Aquela Que Fica

Á Frente Do Portão,

Como A

Guardiã Do Portão,

Pousai A Espada

Sobre o meu

Humano coração,

Que sentimentos altos

Eu possa ter,

Que palavras altas

Eu possa erguer,

Que atos altos

Eu possa praticar!


Deusa Hecate,

Como Aquela Criada

Que Conduz,

Como A Condutora

Ao Portão,

Como A Condutora

Através Do Que Há

Atrás Do Portão,

Sejas a minha

Serva Imperatriz

Quando Os Lobos

Inimigos

Tentarem me devorar,

Quando Os Leões

Inimigos

Tentarem me devorar,

Quando Os Abutres

Inimigos

Tentarem me devorar,

Quando Os Tigres

Inimigos

Tentarem me devorar!


Hecate Propylaia,

Que à frente do Portão

Eu domestique

O Lobo Sedento

De Sangue

Do Meu Existir!


Hecate Propolos,

Que atrás do Portão

Eu me torne

O Lobo Alto

Do Meu Alto

Caminhar!


Hecate Propylaia,

Que à frente do Portão

Eu abata O Leão Selvagem

De minha Alma Eterna

Em Oculta Combustão!


Hecate Propolos,

Que atrás do Portão

Eu me torne

O Leão Alto

Do Meu Alto

Rugir!


Hecate Propylaia,

Que à frente do Portão

Eu corte as asas

Do Abutre Inferior

Que tenta me dilacerar

O fígado

Nas negras noites

De negro luar!


Hecate Propolos,

Que atrás do Portão

Eu me torne

O Abutre Alto

De Vôos

Mais Altos!


Hecate Propylaia,

Que à frente do Portão

Eu arranque os pêlos

E a pele

Do Tigre Devorador

Dos meus

Passos Verdadeiros

De Autor

Do Meu Rumo

De Saber!


Hecate Propolos,

Que atrás do Portão

Eu me torne

O Tigre Alto

Que invencível se

Transporta sem temor

Pelos Caminhos Altos

Das Profundezas

E Pelos Abismos Altos

Do Caos!


Guardiã

Condutora

Deusa Hecate,

Pelo Deus que eu não sou,

Pelas Palavras Verdadeiras

Que ao mundo conturbado

Terrestre

Ofereço como

Bardo inominável

Da Fonte De Poder

Inominável,

Permita-me fazer

Meus irmãos humanos

Refletirem

Sobre o seu Fazer,

Refletirem

Sobre o seu Não-Fazer,

Encontrado assim

As suas próprias

Guardiãs,

Encontrando assim

As suas próprias

Condutoras!


Saoeir

Hecate


Saoeoe

Hecate


Vaoerie

Hecate


Faoepe

Hecate


Covyeua

Hecate


Yteraf

Hecate


Fauthe

Hecate


Fybyra

Hecate


Faperao

Hecate


Lykaor

Lykeran

Lyborun

Lydekhun

Lyofer

Lyuner

Lyuphon

Lyopde

Lyphen

Hecate

Hecate

Hecate

Hecate

Hecate

Hecate

Hecate

Comentários

Daniele disse…
Belíssimo,

Hecate ensina a sermos justos e tolerantes com aqueles que sao diferentes de nos ou menos afortunados, assim como ela eh duramente um "cega de coracao" para Hecate dispensa
justica "cega" e igualmente.
De qualquer modo se a Deusa Hecate nos visita nas Horas acordados ou em quanto dormimos, pode conduzir-nos ver diferentemente as coisas (ourselves incluído) e ajudar-nos encontrar uma maior compreensão nos mesmos e dos outros. Embora seu nome significa "A Distante", Hecate esta sempre a mao quando nos precisamos, nos ajudando a mandar embora o velho, caminhos familiares e a encontrar novos começos.

"A terra começou a gritar, as árvores a dançar e os cães sagrados na brilhante luz a avançar
e Hecate chegará."

Que a justiça de Hecate esteja pairando sobre ti, em forma de poesia, harmonia, beleza e densidade.

Beijos,
Daniele
Inominável Ser disse…
Inomináveis Saudações, Daniele.

Hecate, A Deusa Hecate, A Grande Senhora Hecate, paira em meus versos internos diariamente... Ela É minha Guia... Ela É minha Guardiã... E Ela é vossa também, tu conheces o que Ela É. Sob várias Faces, Ela Surge. Sob várias Faces, Ela se esconde. Sob A Face, Ela Direciona Todos Os Elementos De Nossa Caminhada Existencial.

Senti-La é como tocar nos Véus Da Verdade Alta, elevar-se até O Alto, das Profundezas Materiais Às Profundezas Imateriais. O Profundo Do Baixo É Como O Profundo Do Alto E Diante Do Altar De Hecate Somos Passageiros De Uma Grande Viagem Elevante Das Nossas Internas Imagens.

Muito obrigado pela visita, Daniele. Continuarei também visitando o vosso blog. Que Hecate Repouse Sobre Ti A Veste E Tu Possas Portar A Coroa.

Saudações Inomináveis, Daniele.

Postagens mais visitadas