Oculto Entardecer D'Alma Humana


O que merecemos além

De um Sol Interior

Apagado?


O que temos diante

Do Espelho Quebrado

D'Alma nossa?


Alma humana separada...


da sua lânguida reforma...


situação desesperada alta...


que demente pensamento...


meu de bardo inominável...


de tentar mapear...


a localização das partes...


dos Espelhos Quebrados...


Entardece,

A praia é bem distante

E está até dentro d'almas

Nossas,

Está em nós,

É tarde,

Entardece,

Meu amigo Courbet

Senta-se ao meu lado

Na areia desértica,

Sendo que as desérticas areias

D'almas humanas

Nós dois vemos ser esvoaçada

Pelos ventos das

Mediocridades...


Me pergunto se tudo isso

É válido,

Se posso escrever

E se posso poetizar

Em meus blogs

Qual um Não-Deus

Bardo Inominável,

Se posso passear

No Jardim,

Se posso deitar

Na Cova,

Se posso viver

Meus Romances,

Se posso transitar

Em meu Mundo,

Se posso aqui

Verter Lágrimas...


Courbet sorri,

Courbet,

Meu Irmão Courbet,

Dando-me a resposta,

A resposta que é

A do Nunca Entardecer,

A Do Não-Entardecer

Mesmo Diante Do

Humano Entardecer,

Tudo isto é meu,

Irmão humano aí,

Irmã humana aí,

A ler-me,

Eu choro pela

Humanidade,

Eu quero lutar,

Lutar cada vez mais,

Lutar mesmo,

Pelo Retorno

Da Verdadeira Humanidade!


Entardece,

Entardece,

Como entardece,

Como tudo entardece,

As praias frias,

As praias ardentes,

Quantos sorrisos dementes,

Quantos risos fúteis,

Quantas qualidades viciantes

Em um planeta que

Na Dourada Era

Foi brilhante...


Eu e meu amigo

Courbet,

Grande amigo

Courbet,

Sabemos disso,

Talvez vós aí,

Mulher,

Saibas disso,

E talvez você aí,

Homem,

Saibas disso...


Como não

Entardecer

Eternamente

Em uma única

Existência?


Como fugir

Da Estagnante

Humana Tarde?


Como fazer

Da Humana Tarde

Verdadeira Humana

Manhã?


Pegue uma caneta,

Pegue um teclado

Ou pegue um pincel,

Como Courbet,

E faças valer

A Vossa Manhã Interior!


O Mundo,

Então,

Será Apenas

Amanhecer!


Tu Serás,

Então,

Deusa,

Deus,

Do Teu Amanhecer

E Do Mundo

Que Sempre Será

Amanhecer!


TARDE

FINDADA!!!


ETERNO

AMANHECER

INTERNO!!!


ETERNO

AMANHECER

DO MUNDO!!!


Inominável Ser

AMANHECENDO

EM SEU AMANHÃ

JUNTO AO SEU IRMÃO

COURBET

NO AMANHECER DELES




Comentários

Postagens mais visitadas