Fátua Elegia À Deusa Gaia E Ao Deus Poseidon


Deusa Gaia,

Senhora E Mãe

Da Grande Terra Na Qual Piso,

Fátua É A Minha Senda,

Fátua É A Minha Alma,

Fátua É A Minha Força,

Fátua É A Senhora,

Grande Mãe,

Grande Senhora!


Deus Poseidon,

Senhor E Pai

Do Grande Mar No Qual Nado,

Fátuo É O Meu Chorar,

Fátuo É O Meu Calar,

Fátuo É O Meu Sofrer,

Fátuo É O Senhor,

Grande Pai,

Grande Senhor!


Grande Terra,

Grande Mar,

Ó,

Deusa Gaia,

Deus Poseidon,

Cantados Por Todos

Os Meus Irmãos Poetas

Da Plêiade Grega

À Plêiade Eterna!


Deusa Gaia,

Deus Poseidon,

Ó,

Senhora Da Grande Terra,

Senhor Do Grande Mar,

Amparando Os Pés

E Banhando Os Pés

Da Deusa Poesia

E Dos Poetas Eternos Como Eu!


Mãe Da Grande Terra,

Pai Do Grande Mar,

Ó,

Deuses Que Amo Desde

Que Aqui Neste Mundo Fui Cair

Pelo Crime De Não Saber Direito

Do Alto Nadar,

A Vós Me Aproximo

Para Humilde Poetizar!


Grande Gaia,

Grande Poseidon,

Fátua É A Grande Noite

Da Qual Sou Filho Inominável,

Fátua É A Lágrima Noturna

N"Alma Minha De Bardo Inominável,

Sou Filho Da Deusa Tristeza

E Filho Da Deusa Solidão

E Filho Da Deusa Escuridão!


Gaia Senhora Grandiosa,

Poseidon Senhor Grandioso,

Sou Inominável Lacrimoso

De Muitos Pecados E Erros,

De Muitos Males E Desacertos,

Porém Aqui Poetizo Com Acenos

Aos Vosos Divinos Olhares

Sobre Mim

Neste Sagrado Poético Momento!


Gaia Mãe,

Poseidon Pai,

Sou O Filho Do Lacrimoso Rochedo

Que Também É O

Deus Medo,

O Medo De Ser Pedra Que Pode

Rolar De Alto Precípício

E Afundar No Negativo Mar

Dos Negativos Princípios!


Gaia,

Poseidon,

Com Humildade Me Elevo

Ao Vosso Divino Lar,

O Meu Olimpo Interior

Para O Vosso Olimpo Interior,

Pedindo A Força Para Vencer

O Medo De Querer Definitivamente

No Definitivo Não-Ser!


Deusa Gaia,

Deus Poseidon,

Medo Não Me Faz Aqui Erguer

Neste Espaço De Lágrimas

A Jorrarem Qual Águas Selvagens,

A Elegia Aqui Que Ora Moldo

A Pedir Também Pelos

Meus Irmãos Humanos Despertos

E Adormecidos!


Mãe Gaia,

Pai Poseidon,

Sou Fátuo Dragão,

Sou Fátuo Leão,

Sou Fátuo Desperto,

O Medo Agora É Um Lodo

Que Esqueço No Abismo Infinito

Do Humano Existir,

Agora Estou No Eterno Existir!


Gaia Mãe,

Poseidon Pai,

Eterno Existir Vosso

De Semblante Da Grande Terra

E De Semblante Do Grande Mar,

Encontrando Aqui Em Mim

Uma Lágrima De Inominável Peixe

Que Em Inominável Mar

Poetiza Dirigindo-Se Ao Vosso Lar!


Gaia Da Grande Terra,

Poseidon Do Grande Mar,

Fátuo É O Vosso Lar,

Fátuo É O Meu Lar,

Fátuo É O Vosso Encontro

Aqui Nas Lágrimas D"Alma Minha

Que Agora Em Meu Fátuo Rosto

Estão A Nadar

Em Inominável Mar!


Deusa Gaia,

Grande Terra,

Grande Senhora,

Grande Mãe,

Amada Por Este Que Aqui

Uma Elegia A Ti Ergue

Para O Vosso Encontro Em Mim

Nas Ondas Do Grande Mar

Que Me Aquece!


Deus Poseidon,

Grande Mar,

Grande Senhor,

Grande Pai,

Amado Por Este Que Aqui

Uma Elegia A Ti Ergue

Para O Vosso Encontro Em Mim

Nos Campos Da Grande Terra

Que Me Conforta!


Deusa Gaia,

Deus Poseidon,

Fátua Fátua Fátua Fátua

Fátua Fátua Fátua Fátua

Fátua Fátua Fátua Fátua

Fátua Fátua Fátua Fátua

Fátua Fátua Fátua Fátua

Esta Elegia Na Grande Terra

E No Grande Mar Que Vós Sois!


Inominável Ser

NAS TERRAS DA

GRANDE TERRA

DA DEUSA GAIA

NOS MARES DO

GRANDE MAR

DO DEUS POSEIDON




Comentários

Postagens mais visitadas