A Rainha Dos Nossos Reinos Fantásticos


Criamos mundos,

criamos sombras,

criamos luzes,

para escaparmos

da suicidante

humana realidade.


Que mundo,

qual sombra,

qual luz,

nos livra

do suícidio

da realidade?


Continuamos

moldando mundos

de sonhos

e pães

e vinhos...


Continuamos,

moldando sombras

de risos

e sorrisos

e felicidades...


Continuamos,

moldando luzes

de lágrimas

e desencantos

e infelicidades...


Nos suicidamos,

quais amigos

da desesperança

nos campos intensos

da clara força

de nossas ilusões...


Mas,

para a nossa alegria

de sonhadores ermitões,

há uma Rainha

que molda em nós

A Fantasia.


A Fantasia,

A Alta Fantasia,

a mesma que tocou

em Dante,

a mesma que tocou

em Shakespeare.


A Fantasia,

A Alta Fantasia,

A Esposa

dos poetas,

O Esposo

das poetisas.


A Fantasia,

A Alta Fantasia,

A Esposa

dos escritores,

O Esposo

das escritoras.


A Fantasia,

A Alta Fantasia,

Filha de uma Rainha,

A Mais Fantástica

Das Rainhas

Imaginadas!


Imaginação

Imaginação

Imaginação:

Tu me levaras

para o hospício

ou para o suicídio final?


Imaginação

Imaginação

Imaginação:

Tu me guias,

Tu me agrides

ou Tu me humilhas?


Imaginação

Imaginação

Imaginação:

Tu ris de mim,

Tu gargalhas de mim

ou Tu choras comigo?


Poetas e poetisas,

escritoras e escritores,

perguntem tudo isto

e muito mais do que isto

à Rainha que incita

as vossas mãos.


Um conto,

um poema,

um verso,

um parágrafo,

um livro,

o sucesso ou o fracasso...


A Resposta

do Ato de sermos

Deuses através

da escrita

vem de toda pergunta

sinuosamente imaginada...


PERGUNTEM,

POETAS!!!


PERGUNTEM,

POETISAS!!!


PERGUNTEM,

ESCRITORES!!!


PERGUNTEM,

ESCRITORAS!!!


OU QUEREM APENAS

ESCREVER

POR ESCREVER

SEM PROCURAR

O VERDADEIRO SENTIDO

DO ESCREVER?


IMAGINEM

IMAGINEM

IMAGINEM

IMAGINEM

IMAGINEM

IMAGINEM

IMAGINEM

IMAGINEM

IMAGINEM

E A RESPOSTA

LHES DARÁ

A VERDADE DA ESCRITA

QUE ESTÁ NAS MÃOS

DE UMA RAINHA!!!


Inominável Ser

COM A SUA

INOMINÁVEL FANTASIA

TOCADA PELA

RAINHA







Comentários

Aмbзr Ѽ disse…
que linda ode a essa deusa/mulher.

http://terza-rima.blogspot.com/
Olá! Estava navegando na blogosfera e me deparei com o blog.
Adorei! Adoro fazer novas amizades.
Já estou te seguindo...
Se puder visita meu blog.
Abraço!

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` * ♥* Jussara Christina * ♥* ♥ * ♥ *
Inominável Ser disse…
Este Inominável Espírito agradece aos vossos comentários, senhoras.

Postagens mais visitadas