Um Pequeno Sonho De Um Pequeno Não-Deus


Art by Chelin Sanjuan


Em um sonho sempre novo
De uma Realidade sempre renovada,
Dou por iniciada uma menção
À Ressurreição Humana
No meio da
Desgraça Contemporânea
Onde toda a Terra
Agora se encontra.
Envolvo meus olhos nas visões
De um Presente menos pesado
E de um Futuro
Que se encarrega de infiltrar
Nas Sendas de um possível
Grande Dia Do Amanhã.
É um sonho bobo,
É um sonho tolo,
Mas,
É um sonho que devo alimentar
Sem que tudo seja
Tão devastador quanto
Não estou a sonhar.
As muitas ruínas terrestres
Dialogam com cada centímetro
Das humanas cidades
E semelhante a tempestades
Que engolfam toda
A superfície terrestre,
Sendo percebida por muitos
Que há muito
Desistiram de sonhar.
Às vezes,
Também desisto de navegar
Pelo Alto Sonhar
E Imaginar
Que o Grande Destino
Possa à Terra mudar…
Desisto
E me entrego ao desespero
Das humanas horas passadas
Diante da humana multidão
E da invisível assistência
Sempre em meu redor
Silenciosa…
Há um Deus morto
Em cada calçada,
Assim como Deuses moribundos
Pelos telhados
E Deuses natimortos
Pelos buracos das ruas.
A Luz se faz de distante,
As Trevas engolem
Toda a Humanidade
Nesta Desgraça
Civilizada.
A Lira está quebrada
E Harpas que tocam
Aniquiladoras Melodias
São tocadas pelos cadáveres
De todos os Deuses
Pela Terra.
Porém,
Eu ainda sonho
Com aquele
Grande Dia Do Amanhã,
Com dias de
Verdadeira Felicidade
Para a humana gente,
Com infinitas eras de
Verdadeira Paz
Por toda a Terra.
Eu sonho como uma criança
Das mais inocentes,
Abraçado por uma pesada
Melancolia gigante
E a certeza de que estou
Praticamente sozinho
Neste meu sonhar…
Eu sonho agora,
Sonho sempre,
Sonharei continuamente,
Com Algo que traga novamente
A Verdadeira Luz
Para este mundo
De trevosas epopéias amargas.
Sonharei,
Sim,
Plantando as sementes
De floridos novos campos
Para Deuses Ressuscitados
Amanhã:
Nós,
Irmãos humanos,
Que hoje estamos todos
Tão Caídos,
Decadentes
E Desgraçados.


Inominável Ser
SONHANDO
COM UM
GRANDE DIA
ETERNO
PARA
A HUMANIDADE





Comentários

Postagens mais visitadas